Projeto se dá apos os estudos para concessão do Aeroporto da Pampulha serem concluídos.
Os estudos para concessão do Aeroporto da Pampulha foram concluídos. As consultas públicas começam em fevereiro e o aeroporto deve passar a ser o principal centro de aviação executiva do país, secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato.
O Governo de Minas também tem planos dentro do complexo da Pampulha para o ginásio Mineirinho. A ideia é transformar o espaço em um centro de entretenimento e gastronomia. O objetivo é que Belo Horizonte seja uma parada obrigatória para turnês internacionais, apostando no combo aeroporto e arena fechada para entretenimento, ambos no entorno da Lagoa da Pampulha, conjunto arquitetônico que é patrimônio da humanidade
“Esse é um projeto muito caro aos mineiros e a quem mora em Belo Horizonte. A Pampulha é um aeroporto icônico, que conversa com todo o conjunto histórico. Os estudos foram concluídos agora, em novembro, e já teremos a publicação de edital em julho, porém as consultas públicas já se iniciam em fevereiro”, disse o secretário.
Segundo ele, a concessão vai permitir um desenvolvimento imobiliário forte e o desenvolvimento de um mercado de negócios na região, que, hoje, Belo Horizonte não tem.
“Com a capacidade que Belo Horizonte tem, em termos de camas de hotéis, infraestrutura e também de entretenimento, a Pampulha passa a ser o centro, arriscaria dizer não só do Sudeste, mas o centro nacional de desenvolvimento de negócios”, afirmou.
“O plano para o Mineirinho é transformá-lo não só numa arena, mas num centro de entretenimento e gastronomia, aproveitando a proximidade com UFMG e com Aeroporto da Pampulha”, finalizou.
Via: itatiaia