Pampulha é um dos mais belos cartões-postais da capital mineira, suas belezas naturais e detalhes arquitetônicos criados por Oscar Niemeyer encantam a todos, mas o litoral e seu entorno não só chamam a atenção. O restaurante possui alguns dos melhores restaurantes da cidade na área.
Lá você encontra desde a gastronomia mineiríssima até pratos da alta gastronomia em restaurantes como Xapuri, Paladino e Bistrô Vila Rica. Aproveitando que o friozinho chegou nada melhor que degustar um delicioso prato típico na região não é mesmo? Para deixar nossos leitores com água na boca, selecionamos uma receita saborosa e que poder elaborada no aconchego do lar.
Fique a vontade para experimentar! Boa leitura e bon appetit!
Costelinha com canjiquinha
Ingredientes
200g de canjiquinha
150g de costelinha de porco defumada
500 de costelinha de porco
180g de cebola cortada em cubos (1 cebola média)
5 dentes de alho picado
700ml de caldo de porco, de legumes ou água filtrada
2 colheres (sopa) de banha de porco (30g)
50ml de cachaça
1 colher (sopa) rasa de colorau
1 colher (sopa) rasa de sal
Pimenta malagueta a gosto
Cheiro-verde a gosto
Como fazer
Deixe a canjiquinha de molho por uma hora para hidratar e amolecer um pouco. Depois de hidratar drene a água. Prepare a costelinha em tempero caseiro e cachaça. Deixe na geladeira por duas horas. Em uma frigideira ou panela mais grossa, coloque a banha e sele a costelinha de todos os lados. Depois coloque cebola e alho para dourar e vá pingando parte do caldo para cozinhar a carne. Adicione o colorau. O processo de cozimento deve levar cerca de uma hora. Em seguida, adicione a canjiquinha e acrescente o restante do caldo. Cozinhe por cerca de 20 minutos. Deixe apurar o sabor e engrossar o caldo. Finalize com cheiro-verde. Sirva com torresmo.
Receita do Restaurante Paladino, na Pampulha.
Via: Viva Pampulha