Enquanto no centro de BH tem movimentação baixa e muitos comércios fechados neste sábado, na orla da Lagoa da Pampulha pessoas fazem caminhadas e pedalam.
A movimentação na orla da lagoa da Pampulha que tinha diminuído muito nos últimos dias por causa da quarentena, voltou a aumentar neste sábado (28). A repórter fotográfica Cristiane Mattos esteve na orla e flagrou de crianças a idosos fazendo caminhadas, pedalando ou passeando.
A movimentação aumentou em relação ao fim de semana passado quando quase ninguém frequentou o local. As atividades ao ar livre não estão proibidas, mas se houver aglomeração de pessoas em um espaço há risco de disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A venda de alimentos no entorno da lagoa também permaneceu, inclusive com bancos para que as pessoas pudessem sentar.
Na contramão do que aconteceu na Pampulha, o centro de Belo Horizonte amanheceu completamente vazio neste sábado. A praça Sete, local de maior movimentação estava vazia.
“É só quem tem trabalho essencial como enfermeira e de resto muita gente pedindo dinheiro e café, mas as ruas estão mortas. Hoje eu atendi umas 7 pessoas, antes disso eu nem sei quantas eu atendia”, contou a comerciante Célia Antunes de 63 anos.
Via: otempo