Josué Valadão era secretário de Obras da prefeitura na época da assinatura do contrato com empresa responsável pela limpeza da Lagoa.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigam os contratos celebrados pela empresa responsável pela limpeza da Lagoa da Pampulha com a Prefeitura de Belo Horizonte aprovou a convocação de dois novos depoimentos, marcados para o dia 4 de abril.
Um deles é o secretário de Governo, Josué Valadão, que era titular do cargo de Obras e Infraestrutura da prefeitura à época da assinatura dos contratos. A CPI também convocou o diretor de Águas Urbanas, Ricardo Miranda Aroeira, que deveria ter sido ouvido nas duas últimas semanas, mas não pode comparecer.
“Aprovamos dois requerimentos para que os trabalhos da CPI possam avançar e, no dia 4 de abril, a gente tem a oitiva do senhor Ricardo Miranda Aroeira, que é o diretor de Águas Urbanas e que, infelizmente, nas últimas duas agendas, não pode comparecer. E também do atual secretário de Governo, Josué Valadão, que na época foi secretário de Obras e Infraestrutura da prefeitura”, afirmou o vereador Bráulio Lara (Novo).
“Então é a CPI da Lagoa da Pampulha avançando no seu cronograma de trabalho e, assim, dando encaminhamento aí para as pessoas que precisam de ser ouvidas”, completou o parlamentar.
Via: https://www.itatiaia.com.br/editorias/politica/2023/03/23/cpi-da-lagoa-da-pampulha-aprova-intimacao-para-secretario-depor-sobre-obras