Um temporal com granizo atingiu Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (6). Entre as regiões atingidas estão Leste, Noroeste em Sabará e Pampulha. Em bairros de Contagem, na Região Metropolitana, também caiu granizo, de acordo com relatos de moradores.
Conforme a Defesa Civil, na Região da Pampulha choveu 20 milímetros, mais que a média para o mês de agosto em Belo Horizonte, que é de 14,8 mm.
Nas demais regiões da cidade choveu: no Barreiro 12 mm; Centro-Sul 11,4 mm; Leste 12,6 mm; Nordeste 4 mm; Noroeste 10,4 mm; Norte 1,2 mm; Oeste 10,8 mm. Em Venda Nova o órgão não registrou precipitação.
A energia chegou a acabar em bairros. Há relatos de janelas quebradas em prédios. O Corpo de Bombeiros recebeu chamadas de quedas de árvores e uma casa destelhada. Os militares também tiveram chamados de inundação e pessoas ilhadas. A Defesa Civil não tinha registro de ocorrências até as 22h20. Já a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que recebeu chamados de falta de energia na Região da Pampulha; em Betim, Contagem, Sabará e Nova Lima na Região Metropolitana. Segundo a companhia, todos os funcionários que estavam de sobre aviso foram convocados. A troca de turno foi suspensa e todos vão esticar horário para reforçar o atendimento.
No Estádio Independência, o jogo Atlético-MG e Internacional foi paralisado na volta do intervalo. A energia acabou no estádio. Os dois times jogaram nesta noite pelo Campeonato Brasileiro.
Via: globo