Lagoa da Pampulha
Rooftop em BH: Conheça 4 espaços que oferecem Lazer e Paisagem!

Rooftop em BH: Conheça 4 espaços que oferecem Lazer e Paisagem!

Se procura um rooftop em BH para apreciar um belo pôr do sol, veio ao lugar certo. Aqui você vai encontrar restaurantes, casas de shows e barzinhos que oferecem música e gastronomia nas alturas. Se você gosta de beber, comer e dançar ao ar livre, vai adorar conhecer os quatro espaços que selecionamos para te apresentar. Vem ver! 

Os 4 principais rooftops em BH

  • Night Market Rooftop;
  • Outland BH;
  • Beagá Rooftop;
  • Rooftop Senses.

Em uma cidade que leva o nome de Belo Horizonte e possui bairros com altitudes maiores do que 1000 metros, é muito comum encontrar estabelecimentos que colocam as belas paisagens da cidade como papel de parede para festas e eventos.  

Por isso, a moda do rooftop se espalhou rapidamente por toda a cidade. Logo, restaurantes, boates e bares transformaram os terraços de prédios em pontos de encontro, entretenimento, gastronomia e descontração. 

Agora que você já sabe quais são os principais rooftops de Belo Horizonte é hora de conhecer todos os detalhes sobre cada um desses espaços. Vem ver!

Night Market Rooftop

Uma casa de eventos a 1070 metros de altitude! Esse é o Night Market Rooftop. O espaço está localizado na entrada do Buritis, um bairro que chama atenção por sua altitude e pelo pôr do sol visto de lá. Só até aqui já deu para ter uma ideia da vista incrível que você vai encontrar por lá, né?

O Night Market se divide em dois ambientes. No primeiro andar você tem acesso ao salão principal de música e uma varanda incrível, com decoração instagramável. Já no segundo andar fica o deslumbrante rooftop, super concorrido nas noites quentes de verão.

A casa de shows é conhecida por ser palco para DJs e festas bastante reconhecidas na noite de Belo Horizonte. Uma das festas mais famosas do Night Market Rooftop é o Mahal, um evento de música eltrônica que começa ao pôr do sol e termina somente à noite.

Para melhorar, o Night Market Rooftop também trabalha com a locação de seu espaço e serviços para realização de eventos. A estrutura conta recepção, hall, bares, lounges, pista de dança, mobiliário, palco, iluminação, som e buffet. Por lá, já passaram aniversários, eventos corporativos e até mesmo festas de casamento mais intimistas. 

Endereço Night Market Rooftop: R. Wilson Rocha Lima, 137 – Estoril.

Funcionamento: de sexta a domingo, a depender do evento.

Outland BH

Difícil mesmo é descrever esse cantinho de BH. Ele é uma mistura entre restaurante ao ar livre e bar badalado, situado em uma espécie de rooftop. Ao mesmo tempo em que você vai encontrar famílias completas, do vovô ao cão de estimação, você vai se deparar também com um público muito jovem, que gosta de sair à noite, para dançar e ouvir música. 

O Outland é um dos maiores restaurantes a céu aberto de Belo Horizonte. o estabelecimento foi montado em um rooftop, onde mesas, cadeiras e grandes sofás são posicionados ao ar livre. Para completar, também é possível ver os pratos sendo feitos ao ar livre, já que a cozinha também fica em ambiente aberto. 

A estrutura aberta do Outland BH faz parte do complexo de lazer Land Spirit. Lá você pode desfrutar de um cardápio muito bem planejado, ao mesmo tempo em que aprecia um belo pôr do sol. As opções gastronômicas do espaço são assinadas pelo chef Massimo, o qual mistura entradas, parrilla de carnes nobres, estação de frutos do mar e charcutaria. Tudo isso montado com ingredientes de pequenos produtores ao redor do Brasil.

Endereço Outland: Rodovia Br 356, km 7,5, s/n Olhos D`Água

Funcionamento Outland: quinta-feira, das 18h às 23h. Sexta e sábado, das 12h às 23h. Domingo, das 12h às 20h. 

Beagá Rooftop

Se tivéssemos que resumir o Beagá Rooftop em poucas palavras, seriam: pagodinho, pôr do sol, drinks e muito espaço ao ar livre. O local de eventos foi montado no terraço de um centro comercial, vizinho à Lagoa da Pampulha, um super ponto turístico de BH. Só até aí já deu para notar o quanto as paisagens vistas desse local são maravilhosas, né?

Durante à tarde o Beagá Rooftop opera em uma dinâmica de barzinho com entrada paga. Você chega, escolhe uma mesa ao ar livre, com vista privilegiada para o horizonte e joga conversa fora, enquanto aprecia o menu de bebidas e tira gosto. 

Mas tudo muda quando o sol some no horizonte. A noite cai, a música ao vivo começa e todos se levantam das mesas para dançar ao som de cantores de sertanejo, samba e pagode.

Tudo fica ainda melhor com as condições especiais oferecidas pelo Beagá Rooftop. Os aniversariantes da semana que conseguem levar uma determinada quantidade de convidados para os eventos ganham drinks e cervejas.

Endereço Beagá Rooftop: Av. Pres. Antônio Carlos, 8100 – Pampulha.

Funcionamento: sábado e domingo, das 15h às 23h.

Rooftop Senses

No mesmo prédio onde funciona o Beagá Rooftop também fica localizado o Rooftop Senses. Porém a pegada deste segundo espaço é bem diferente. Ao invés de um clima de barzinho, você vai encontrar um restaurante com petiscos e pratos da culinária mineira. Tudo isso ao ar livre e com uma vista para lá de privilegiada para a Lagoa da Pampulha. 

Uma das iguarias do Rooftop Senses é o pão de queijo frito com geleia de goiaba. Aliás, ele é uma ótima prova de como as receitas tradicionalmente mineiras ganham um toque de modernidade, seja na finalização do prato ou na montagem. Já no cardápio de pratos mais elaborados, você encontra sucessos como a vaca atolada, feijão tropeiro e arroz de porco.

Endereço Rooftop Senses: Av. Pres. Antônio Carlos, 8100 – 4º andar.

Funcionamento: quinta, das 17h às 22h. Sexta, das 11h30 às 15h e das 17h às 23h. Sábado, das 12h às 23h. Domingo, das 12h às 20h. 

A essa altura já deu para decidir qual desses rooftops em BH faz mais o seu estilo e qual deles quer visitar primeiro ou ficou com ainda mais dúvida diante de tantas opções boas? Pois aqui vai mais uma dica: como separamos opções tão diferentes entre si, vale a pena conhecer cada uma delas! Que tal incrementar esse tour conferindo nossa lista com os principais bares e restaurantes da cidade? Boa leitura!