Lagoa da Pampulha
Última Coluna Literária do ano destaca “BH A cidade de cada um”

Última Coluna Literária do ano destaca “BH A cidade de cada um”

A Prefeitura de Belo Horizonte lançou nesta quarta-feira (28) a 21ª edição da Coluna Literária. Neste mês, a publicação destaca a coleção “BH. A cidade de cada um”, da Conceito Editorial. A Coluna Literária é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, que tem a proposta de trazer dicas que visam incentivar a leitura e pode ser conferida na íntegra no blog do Portal Belo Horizonte. Nesta última coluna do ano, a apresentação será de José Eduardo Gonçalves, um dos idealizadores da Coleção.

A coleção “BH. A cidade de cada um” conta atualmente com diversas publicações sobre diferentes bairros e espaços da cidade, como Venda Nova, Lagoinha, Pampulha, Viaduto Santa Tereza, Sagrada Família, Mercado Central, entre outros. São histórias narradas a partir de referências históricas e memorialísticas, ao mesmo tempo cheia de lirismo e afetividades.

Idealizada pelos jornalistas e editores José Eduardo Gonçalves e Sílvia Rubião, nesta edição serão apresentadas três resenhas dos livros da coleção. Serão duas de lugares onde estão instaladas algumas bibliotecas da Fundação Municipal de Cultura: “Lagoinha”, de Wander Piroli, e “Venda Nova”, de Bruno Viveiros, além da resenha “Arraial do Curral del Rei”, de Adriane Garcia.

Sobre a Coluna Literária

A Coluna Literária é uma atividade do projeto Promoção da Leitura, da Gerência de Bibliotecas e Promoção da Leitura e da Escrita, que integra a Diretoria de Promoção dos Direitos Culturais da Fundação Municipal de Cultura. A iniciativa tem o objetivo de aproximar leitores e leitoras da ação de promoção e incentivo à leitura e escrita realizada pela Rede de Bibliotecas Públicas Municipais da Fundação Municipal de Cultura.

Serviço

Coluna Literária – Dezembro 2022

Tema: “BH: cidade de cada um”

Blog do Portal Belo Horizonte

Via: https://prefeitura.pbh.gov.br/noticias/ultima-coluna-literaria-do-ano-destaca-bh-cidade-de-cada-um